Flores e folha invadem a Moda em NY

Coleções Primavera/Verão 2015 vêm cheias de vida e com pitadas tropicais.

A primavera chegou e nada tem mais a ver com o Margi que esse clima de sol, flores e exuberância – tão brasileiro! Mas, pelo jeito, não é só a gente que se encanta com os trópicos. De olho na semana de moda em Nova Iorque, que rolou de 4 a 11 de setembro, percebemos que o estilo está em alta.

Palmeiras, flores, folhas e cores se combinam com o estilo retrô dos anos 60, que traz a geometria e seu lado hippie. A estilista Nichole Miller, por exemplo, não esconde a origem da inspiração: Brasil, claro! Em sua nova coleção primavera/verão aparecem fauna e flora acompanhadas pelo tradicional traçado do calçadão de Copacabana.

Nichole Miller

Outra que não deixou a tendência passar em branco foi a Osklen. Para desenvolver a linha, Oskar Metsavaht passou alguns dias imerso no universo de Inhotim, em Brumadinho (MG). No desfile, peças monocromáticas repletas de texturas botânicas. A lista de marcas que bebe dessa fonte pra dar cara a 2015 ainda inclui designers como Thom Browne, Anna Sui e Tracy Reese.

Saias e vestidos até a canela também dão as caras. O vintage de 1960 aparecendo de novo, ou de velho, porque em brechó a gente sempre encontra essas peças do balacobaco! Só precisa ter paciência e acompanhar sempre, afinal cada item é único.

Osklen

Osklen

Anna Sui

Anna Sui

Libertine

Libertine

Tracy Reese

Tracy Reese

Thom Browne

Thom Browne

Custo Barcelona

Custo Barcelona

Sem comentários

Publique um comentário