Estilo sem prazo de validade

Documentário discute os conceitos sobre moda e beleza depois dos 60.

Esqueça as capas de revista feminina, a imagem de vó tricotando e deixe o preconceito de lado – existe, sim, fashionistas influentes na tal terceira idade. Prova disso é o sucesso do blog Advanced Style, criado por Ari Seth Cohen em 2008, que já virou livro e agora dá a luz a um documentário.

O projeto, como um todo, se propõe a investigar e registrar a moda das “senhoras” que circulam pelas ruas. Apesar dos anos, são pessoas que não abdicaram das cores, acessórios e atitudes tipicamente jovens; e mais, usam a experiência que têm para criar um estilo próprio e autêntico. Veja a seleção de imagens aí embaixo! <3

O documentário, cujo lançamento acontece daqui a duas semanas (26 de setembro), tem produção de Lina Plioplyte e retrata a vida de sete personagens com estilo único. São mulheres, com idades de 62 a 95 primaveras, que vivem em Nova Iorque e se destacam por seu modo de vestir e pensar. Além de acompanhá-las pelas ruas durante o dia-a-dia, o filme aborda questões sobre beleza, moda e, claro, os desafios de envelhecer em uma sociedade que tem certa obsessão pela juventude.

Fazem parte do elenco:

Lynn Dell Cohen, 80
Lynn Dell Cohen

Deborah Rapoport, 67
Deborah Rapoport

Jackie “Tajah” Murdock, 81Jackie “Tajah” MurdockIlona Royce Smithkin, 93
Ilona Royce Smithkin

Tziporah Salamon, 62
Tziporah Salamon

Joyce Carpati, 80
Joyce Carpati

Zelda Kaplan, 95
Zelda Kaplan

Sem comentários

Publique um comentário