Um fotógrafo em busca de povos distantes

Para além dos terrenos pouco explorados, existem culturas prestes a sumirem sem nem ao menos terem sido conhecidas.

Jimmy Nelson é um fotógrafo britânico capaz de fazer inveja a muito aventureiro por aí. Atuando desde 1987, ele coleciona experiências como a estadia de 10 anos num internato jesuíta, a travessia do Tibet a pé e a experiência de registrar conflitos como, por exemplo, o que ocorre na Caxemira, entre Índia e Paquistão.

Em 2009 ele deu início ao projeto “Before They Pass Away”, cujo intuito é registrar tribos e culturas de lugares remotos do mundo que, além de pouco conhecidas, correm o risco de desaparecer. Foram mais de três anos de trabalho e cerca de 30 povos registrados, sempre levando em conta a beleza particular de cada cultura e seus modos tradicionais de vida. De lambuja você ainda ganha cenários incríveis como pano de fundo da imagem.

jimmy-e

A jornada deu origem a um incrível, e apaixonante, livro de fotografias. Um verdadeiro tesouro da humanidade, já que muitas destas tribos podem desaparecer em breve com a morte de seus últimos membros. Aqui você confere algumas fotos e, se quiser entender um pouco mais, pode assistir ao pequeno depoimento que Jimmy deu no TED.

kenya-e

maori - nova zelandia-e

Vanuatu-e

Rabari-india-e

Ni-Vanuatu-e

Drokpas-india-e

himba-namibia-e

 

Maravilindo, não? Ficamos encantadas.

Sem comentários

Publique um comentário