Beatriz Milhazes em cartaz no Rio de Janeiro

Você já ouviu falar de Beatriz Milhazes? A gente é fanzoca do trabalho dela: colorido, alegre, impactante e, geralmente, cheio de formas geométricas que têm a cara do Brasil.

Em 2013, a artista carioca completa nada menos que 30 anos de carreira e comemora a data com a mostra “Meu Bem” no Paço Imperial, no Rio de Janeiro, e que vai até o dia 27 de outubro. Depois, alô alô Curitiba! As mais de 60 obras viajam para o Museu Oscar Niemeyer, onde ficam até fevereiro do ano que vem. Na coletânea constam gravuras, pinturas e colagens, além de um móbile de 9 metros produzido especialmente para a exposição.

Alguns dos trabalhos nunca foram expostos no país, tal como o “Gamboa seasons” (2010) – composto por quatro telas realizadas para uma mostra na Fundação Beyeler, em Basel, na Suíça.

beatrizmlhazes06

Enfim…

Fica aqui a nossa dica! Se quiser conhecer um pouco mais sobre Beatriz Milhazes, dá uma sapeada na entrevista que a artista deu recentemente à revista Select, ou no site da galeria Fortes Vilaça, que a representa em São Paulo.

Ano que vem a moça ainda ganha um documentário, realizado por José Henrique Fonseca (o mesmo diretor de “Heleno”, protagonizado por Rodrigo Santoro), participa de exposições itinerantes pela América do Norte e ganha um livro dedicado à sua carreira, publicado pela Tashen.

beatrizmlhazes01

beatrizmlhazes02

beatrizmlhazes05

 

Sem comentários

Publique um comentário